6 passeios para fazer em Fortaleza

03/04
Listaremos a seguir seis sugestões de passeios em Fortaleza, que correspondem a seis dias, período médio de estadia necessário para se conhecer a região.
Morro Branco e Praia das Fontes

Essas duas praias são normalmente feitas no mesmo dia. Elas ficam localizadas no município de Beberibe, a 85km de Fortaleza, no litoral leste do Ceará.

As falésias de Morro Branco já foram cenários de novelas, filmes e programas de TV. Lá você percorrerá um incrível labirinto colorido até chegar na praia. As areias coloridas de 12 tonalidades diferentes, inspiram permanentemente os artesãos a compor mosaicos de areias coloridas em garrafas de vidro que são a marca registrada de Fortaleza.

Seguindo de buggy, chega-se à Praia das Fontes que tem uma paisagem caracterizada por lagoas de água doce, dunas brancas, fontes de água natural e falésias. Lá foi construído o primeiro Resort do litoral cearense.

Obs: Para quem opta por fazer o passeio com agência, deve atentar para o fato de que o passeio de buggy costuma ser opcional, ou seja, não está incluso no valor pago pelo passeio.
Lagoinha

Localizada a 124 Km de Fortaleza, a paradisíaca Lagoinha fica no município de Paraipaba, na costa oeste do Ceará. Além de curtir umas das praias mais deliciosas do Ceará, você poderá experimentar um passeio de pau de arara, conhecendo uma vila de pescadores típica do interior nordestino para então se deparar com a enorme lagoa das Almácegas, de água doce, onde há uma estrutura com parada para banho. Em seguida, toma-se um catamarã que atravessa a lagoa até a terceira etapa do passeio.

Ao final, um percurso feito com buggy, passando por um mirante, revela uma das paisagens mais impressionantes do Ceará, num contraste entre as dunas, o mar e os coqueiros.

Eu particularmente achei esse um dos lugares mais legais. Além da praia deliciosa, o passeio opcional revela belíssimas paisagens da região.
Cumbuco

Distante cerca de 23 Km a oeste de Fortaleza, Cumbuco é outro destino muito conhecido. Do tradicional passeio de jangada às piruetas com emoção nas dunas móveis, o lugar costuma agradar a todos os gostos. No percurso há uma lagoa de água doce, onde se pode descer de esquibunda do alto das dunas. A praia de águas agitadas, é propícia à prática de kitesurf e windsurf.
Praia do Futuro

A menos de 10Km do Centro de Fortaleza fica a Praia do Futuro, considerada a melhor praia dentro da cidade, por contar com ótima estrutura para os turísticas, com várias barracas, sendo as mais conhecidas a do Chico do Caranguejo e a CrocoBeach.

O mar de águas calmas e ótimo para mergulho são outros atrativos para toda a família.
Canoa Quebrada

Localizada no município de Aracati, a 160Km de Fortaleza, a praia de Canoa Quebrada encanta pela beleza de suas falésias avermelhadas e mar de águas mornas e calmas. O lugar foi descoberto por hippies na década de 70 e tem como símbolo uma estrela contornada por uma meia-lua.

Assim como os outros destinos acimas, há passeios opcionais de buggy, de jangada e até voo de parapente.

Apesar de ser bem distante da capital para um bate-volta (cerca de 2h30min), o passeio vale a pena.

Uma opção é pernoitar no vilarejo e aproveitar o agito noturno na Broadway, uma rua cheia de bares, restaurantes e boates, onde tudo acontece.
Beach Park

Outro tradicional ponto turístico de Fortaleza. Localizado no Porto das Dunas, distante cerca de 26km da capital, o parque aquático é considerado um dos maiores da América Latina e faz o maior sucesso entre a garotada. Seus toboáguas, correntezas e piscinas de água aquecida são diversão garantida para toda a família.